Clareamento a Laser

entre em contato

Envelhecimento, tabagismo, consumo de bebidas, uso prolongado de medicamentos, entre outros fatores, podem alterar a cor natural do dente, tornando-o escurecido. O clareamento é um processo que irá recuperar a cor original do dente e poderá ser realizado de duas maneiras: uso doméstico (com moldeira individual) ou a laser.

As moléculas dos géis oxidantes (liberadores de oxigênio) penetram na intimidade do esmalte e da dentina, liberando oxigênio que, por sua vez, "quebra" as moléculas dos pigmentos causadores das manchas. Com o sistema à Laser e Leds, isso é acelerado e se pode conseguir um bom clareamento em apenas uma sessão (ou duas) e com uma sensibilidade menor.
Qualquer pessoa pode ter seus dentes clareados, mas é importante lembrar que coroas e restaurações não sofrem a ação dos clareadores e talvez precisem ser trocados após o clareamento.

Os produtos clareadores não prejudicam a estrutura dentária, desde que corretamente utilizados e com a supervisão do dentista. Não se recomenda clarear os dentes sem orientação profissional, pois como outros produtos e medicamentos usados na Medicina e Odontologia, se usados sem orientação podem causar danos  à saúde.