Estética

Ao se falar em estética, podemos englobar todos os procedimentos realizados em Odontologia, pois todos eles visam devolver aquilo que o paciente não tem ou perdeu durante sua vida.

Atualmente, o mercado competitivo exige que as pessoas se apresentem cada vez melhores. A odontologia moderna busca para isso, satisfazer as exigências desse mercado e das pessoas em seus relacionamentos pessoais.


A ciência não mede esforços para desenvolver novas técnicas e materiais restauradores que possam restituir um belo sorriso. As resinas, as cerâmicas, os implantes, as próteses, são ótimas alternativas estéticas, que devolvem também a função ao paciente.


Facetas Laminadas

A faceta é uma restauração que envolve apenas a face vestibular (frontal) dos dentes. Esse tipo de restauração pode ser executada:
- com resina composta (diretamente na boca do cliente);
- com resina em laboratório;
- ou com porcelana (laboratório) que traz vantagens estéticas e de estabilidade  de cor.

É recomendada por motivos estéticos:
- escurecimento;
- muitas restaurações na face frontal do dente;
- corrigir aspecto anatômico de dentes mal formados.

A vantagem deste tratamento consiste na preservação de estrutura dental sadia, pois o desgaste dos dentes para sua confecção é pequeno.

Troca das Restaurações

Podemos hoje trocar as restaurações por razões estéticas. Principalmente as pessoas que trabalham com os meios de comunicação. Ou mesmo as pessoas que se sentem pouco à vontade com suas restaurações antigas e gostariam de melhorar seu sorriso. As resinas atuais, ou então restaurações em porcelana, devolvem esta estética perdida.